Tzadikim Nistarim

Jogo de interpretação de personagens de aventura e fantasia nonsense.
 
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Ficha do personagem
Personagem: Boyd Nissayn
Vida Vida:
10/10  (10/10)
Nistar Nistar:
10/10  (10/10)

MensagemAssunto: Leia isto primeiro   Ter Maio 08, 2012 7:55 pm

Bem vindos, colegas!

Spoiler:
 

Há muito tempo, o Mal reinava. Todas as criaturas de bondade e pureza sofriam e temiam. O mundo quase foi desfeito. Tudo que merecia atenção e piedade estava desaparecendo. Os sorvetes já tinham acabado e nada mais parecia ter salvação.

Os três reis Abissais comandavam o mundo num triunvirato de agonia e tristeza. Eram o Demônio Lúcifer, o diabo Astaroth e o daemon Baelzebub (mas eles preferiam ser chamados de Lou, Artie e Bob). Eram vis, cruéis e não aceitavam cheques pré-datados.

Uma luz de esperança apareceu para todos os povos. Uma entidade de pura luz desceu dos céus na terra de mais problemas e dores e ligou o mundo material aos planos de luz e bondade. Os três exércitos da luz vieram e lutaram contra os três exércitos do mal.

A guerra entre a coalizão abissal e a coalizão solar foi terrível. Os Demônios, Diabos e Daemons lutaram contra os Anjos, as Valkírias e Guardiães. No final as forças do bem conseguiram expulsar as forças do mal para o abismo e prenderam os três reis num espelho.

Essa prisão, no entanto, não era eterna. Qualquer um que olhar na superfície desse espelho verá os três reis e eles oferecerão um desejo. O mortal pode ou não aceitá-lo, mas se os três realizarem 3600 desejos serão libertados.

E 3564 já foram realizados.

Naturalmente que essas bestas abissais querem se libertar para destruir tudo, mas existe um mal bem mais imediato. Uma criatura de pura destruição e inconcebível crueldade existe e quer entrar neste mundo, escapando do seu plano-prisão de tortura e trevas. Ele é um Obyrith, um monstro consumidor. Seu nome é impronunciável, sua imagem inconcebível. E ele só pode entrar num plano se ele for completamente destruído.

Ele já lançou seus lacaios no mundo a procura de um dos 36 Tzadikim Nistarim, também conhecidos como os 36 Justos Ocultos. E para explicar essa busca, devemos explicar quem eles são.

A lenda diz que as forças do bem só concordaram em lutar contra as forças abissais no plano material se encontrassem 36 pessoas boas e justas no mundo. Pessoas abnegadas e capazes de auto-sacrifício pelo bem maior. O mundo pesa no ombro dessas 36 pessoas, porque é dito que se apenas um deles for morto por maldade toda a realidade do plano material será desfeita. Nem mesmo eles sabem que são Nistarim. Se um dos lacaios do rei Obyrith encontrar um dos 36, o mundo estará condenado a não-existência.

Incluindo você, que vem cuidando apenas de sua vida desde então...

EM OFF:

Seu personagem está neste vasto, bonito e maluco mundo. Onde todas as ficções convivem (nem sempre harmoniosamente, especialmente porque todos os vampiros (de verdade) estão numa cruzada para matar os irritantes vampiros que brilham.

O Clichê, nesta terra, torna todos mais poderosos. É uma força palpável e inerente a criação do plano material em que vivem. Tudo é Clichê. Nada escapa dele. Nem mesmo você.

Seu personagem poderá ser qualquer pessoa e ter qualquer objetivo. E poderá encontrar pessoas legais ou cruéis. Fazer amizades ou entrar em guerras. Pode viajar além das terras conhecidas e enlouquecer. Você faz o seu destino.

Você poderá escolher uma dentre as seguintes opções para iniciar o jogo. O lugar de onde seu personagem vem:

  • Castelo do Mal com vampiros (de verdade)
  • Cidade do Deserto com tema obrigatório Árabe
  • Circo Bizarro
  • Escola de Magia
  • Montanha da Perdição™
  • Morros e Ladeiras das Fadas
  • Ominosa Torre Negra numa encosta tempestuosa
  • Pastos dos Pôneis, Pégasi e Unicórnios!
  • Templo de Coisas Importantes
  • Wuxia Land


Escolhendo um lugar de onde a aventura vai começar você pode escolher seus poderes mágicos! Pode escolher um tipo da seguinte lista:

  • Alchemy – Você faz uso de química mágica para fazer toda sorte de efeitos. A vantagem é que funciona com os amiguinhos muggles.
  • Black Magic – Poder divertido sobre causar ferimentos, amaldiçoar e fazer os outros sofrerem.
  • Device Magic – Você faz uso de instrumentos mágicos de poder para fazer magia e cria itens mágicos também.
  • Divination – Revela o futuro e as coisas escondidas dos sentidos.
  • Elemental Magic – Poder sobre um dos elementos (não necessariamente um dos elementos clássicos)
  • Entropy and Chaos Magic – Poder sobre a probabilidade e o ciclo da destruição invariável das coisas. Requer um bocado de sorte.
  • Kung-Fu Wizard – Você usa o Ki para efeitos mágicos. E grita bastante também.
  • Mentalism – Poder de lidar com a mente e os sentimentos dos outros. Sem necessariamente ser mulher.
  • Muggle – Você não entende de magia e todo mundo te zoa por isso. Mas você tem mais capacidade em coisas mundanas. Tipo passar roupa e cozinhar... E usar armas.
  • Nature Magic – Poder sobre os animais, as plantas e o clima. Bom para quem gosta de fumar uma erva.
  • Necromancy – Lidar com os mortos, espíritos e mortos-vivos. Bom para animar festas.
  • Onmyōdō – Poder mágico de origem oriental. Lida com talismãs, shikigami, yin yang e feng shui. Sério!
  • Psychic Powers – Todo o poder está na sua cabeça. E sua cabeça faz com que as coisas aconteçam.
  • Red Mage – Você pode escolher dois tipos desses e terá poder limitado sobre os dois.
  • Summon Magic – Poder para fazer com que venham fazer as coisas no seu lugar.
  • Technopath – Você faz com que a tecnologia te obedeça sem precisar de um input. É como controle remoto.
  • Transmutation – Poder de alterar as propriedades das coisas. Aparência e características de pessoas (como aumentar a força, a agilidade...) ou transformar em sapos, etc. Lida com objetos também.
  • True Name – Poder mágico do CDF. Você estuda, estuda e se aprende o nome verdadeiro de alguma coisa, pode ter poder sobre ela.
  • White Magic – Poder de cura e proteção. Lida um pouco com Holy Hand Grenades. Lembrem-se Revive Kills Zombies.


E se você não for um Muggle deverá escolher uma fonte de seus poderes da seguinte lista (sério, já está acabando):

  • Blood Magic – Como o Equivalent Exchange, mas ao invés de usar bens você usa sacrifícios vivos (mesmo que seja o sacrifício do seu sangue). Não necessariamente termina na morte do sacrifício.
  • Equivalent Exchange – Você gasta coisas com o custo equivalente para fazer um efeito mágico.
  • Inherent Gift – Você nasceu para ter poder mágico.
  • Magic Music – Seus poderes funcionam quando você faz música (canta, rima, toca um instrumento musical...)
  • Ritual Magic – Você deve fazer um ritual elaborado para que seus efeitos funcionem.
  • Rule Magic – Você estuda para caramba para poder usar seu poder.
  • Theurgy – Você fez um pacto com um ser abissal ou obedece a um deus ou espírito poderoso para ganhar seu poder.


Escolhendo tudo isso, você estará pronto para participar do mundo maluco e incrível de Tzadikim Nistarim.
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