Tzadikim Nistarim

Jogo de interpretação de personagens de aventura e fantasia nonsense.
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Cosmologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Masculino Virgem Tigre
Mensagens : 44
Pontos de Experiência : 4136
Reputação : 1

Ficha do personagem
Personagem: Boyd Nissayn
Vida Vida:
10/10  (10/10)
Nistar Nistar:
10/10  (10/10)

MensagemAssunto: Cosmologia   Qui Maio 10, 2012 9:16 pm

Cosmologia

O plano material é o lugar aonde a maior parte das pessoas vivem. Neste lugar infinito e cheio de possibilidades é aonde podemos encontrar anões, dragões, fadas, chineses baixinhos e macarrão com queijo. É aqui onde os mortais têm a maior liberdade de ser quem quiserem. E é um ponto de poder. Todos os moradores de outros planos gostariam de tomar o plano material para eles, pois assim poderiam influenciar todos os planos na direção do seu ideal.

Esses nativos de outros planos são chamados de Outsiders (ou Extradimensionais) e eles têm características e comportamentos ligados aos seus planos de origem.

Os planos conhecidos são:

Plano Material: Você conhece este. Tudo vale.

Inner planes são os quatro planos ligados aos elementos clássicos (fogo, terra, água e ar) e os planos de energia (positiva e negativa). Em volta dos planos elementais há os planos paraelementais (compostos de uma combinação de dois ou mais elementos) e os planos quasielementais (compostos um ou mais elemento e uma das energias – negativa ou positiva).

Além desses há os Outer Planes são os planos alinhados às nove tendências possíveis, e são:

Abismo: Este plano tem a forma de uma torre com nove andares com raio infinitos (ou seja, você pode andar para sempre (horizontalmente), mas acima há um teto (alto o bastante para que dragões voem confortavelmente).
Os três andares mais profundos são conhecidos como The three layers of Hel (ou apenas Hel). É a terra dos diabos em que dominam a crueldade, o sadismo e destruição. O rei aprisionado de Hel é Astaroth (Artie), sua regente enquanto está preso é sua amante, Hel. Os três generais que a obedecem são Destruction, Dishonour e Dissonance
Os três andares intermediários são conhecidos como The three layers of Pandemonium (ou apenas Pandemonium). É a terra dos daemons em que dominam a intriga, a violência e a vingança. O rei aprisionado de Pandemonium é Baelzebub (Bob), seu regente enquanto está preso é seu filho, Baelberith. Os três generais que o obedecem são Desolation, Depression e Discord.
Os três andares mais altos são conhecidos como The three layers of Yomi (ou apenas Yomi). É a terra dos demônios em que dominam a escravidão, a tortura e a militarização. O rei aprisionado de Yomi é Lúcifer (Lou), seu regente enquanto está preso é sua mãe, Lilith. Os três generais que a obedecem são Disease, Disgrace e Dominion.

Asgard e os halls infinitos de Valhalla: Em Asgard há planícies infinitas com incontáveis guerreiros e heróis. Há os halls de Valhalla, onde celebram e festejam para sempre esses nobres lutadores, esperando pela próxima batalha em que possam provar seu valor. E há as Valkírias, entidades de Caos e Bem que protegem, cuidam e apóiam os guerreiros e lutam quando for necessário. A mais poderosa e com maior liderança sobre as Valkírias é Hildr, a benevolente. É dito que ela foi capaz de reviver um exército inteiro para que continuassem lutando. Não existem cadeia de liderança ou generais entre as Valkírias.

The fortunate Islands of Elysium: As ilhas envoltas pelo mar infinito de metal líquido de Elysium estão no plano ligado às entidades do Bem sem afiliação ao caos ou ordem. Os Guardiães são os seres que vivem nestas terras. O mais sábio e poderoso Guardian que vive é Metatron. Não há linha de comando ou generais entre os Guardians.


City of Silver: Esta cidade infinita é o plano infinito dos Anjos. Eles são as entidades ligadas ao Bem e à Ordem. Tem muitas formas e funções e seguem uma hierarquia rígida e imutável. O Líder dos anjos é (depois das divindades Leais e Boas) Seraphiel, seu segundo em comando é Miguel. Seus generais são Devotion, Discipline e Dogma.

Limbo: O limbo é infinito em todas as direções e é impossível de descrevê-lo. Este é o plano do puro caos, onde nada se mantém e tudo muda o tempo todo. As vezes há fogo, às vezes há água. As vezes a gravidade se inverte, as vezes nem há gravidade. Este plano, naturalmente, está associado ao Caos e não tem filiação com o Bem ou o Mal. Seus habitantes são conhecidos como Amorphos, seres caóticos que não possuem uma forma “real”, mudando e se adaptando conforme lhes é conveniente.

Machanus e as planícies infinitas: O plano ligado a completa neutralidade é um campo infinito onde todas as bestas e animais convivem. Animais selvagens, druidas e bestas mágicas habitam e estão em guerra constante com um inimigo igual e oposto a eles. Olhando para o céu das planícies é possível ver um satélite (uma lua chamada Mechanus). Mechanus, na verdade foi criada, construída. Ela é um construto com consciência que cria outros construtos infinitamente. Essas máquinas vivas estão em guerra para dominar completamente este plano. Ambos os lados, dos druidas e dos construtos são ligados a completa neutralidade de tendência, mas suas visões completamente opostas da “ordem natural” fazem com que sejam eternos inimigos.

Stasis: O plano infinito de stasis é dois planos sobrepostos espelhados, o “teto” também possui gravidade, portanto há dois solos um sobre o outro (dependendo do ponto de vista). A geografia de Stasis é igual em seus planos paralelos, aonde há um lago em cima, a outro exatamente igual embaixo; aonde há uma montanha, há outra oposta. No centro de Stasis há a maior montanha de todo o plano e, de tão grande, toca a ponta da outra montanha oposta, formando uma enorme coluna ligando os dois solos. Este plano é ligado à Ordem, e não tem filiação com o Bem ou o Mal. Seus habitantes são os Prometheans, criaturas parte vivas, parte construídas. Eles não nascem, são construídos por outros promethean e recebem a dádiva da vida por uma entidade de poder que vive no plano. Eles seguem uma hierarquia rígida. A líder deles é Galatéa, a primeira promethean criada. Seus generais são Duty, Drone e Domain.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://nistar.forumeiros.com
 
Cosmologia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tzadikim Nistarim :: Anúncios :: Ao começar-
Ir para: